domingo, 9 de outubro de 2011

Acelere o seu aprendizado!

Quando gostamos muito de algum idioma sempre queremos aprender logo a dominar o vocabulário, as regras gramaticais, escutar e compreender , falar, etc...O mais comum são pessoas que começam um projeto com todo o pique e com o tempo, vão reduzindo o foco, e passando a colocar menos energia no seu objetivo.

Se você planejar estudar de forma autodidata e basear quase 100% do seu estudo em livros e leituras, você realmente estará correndo o risco de "desanimar" cedo... Então, para que a assimilação seja mais completa e o estudo seja mais dinâmico, você deve, além de manter as leituras ( nem que seja 15 min por dia), assistir a filmes, ver os vídeos do youtube ( tem um post indicando uma série para o francês), escrever... etc.

Mas e o tempo pra tudo isso? É a primeira pergunta que nos fazemos , certo? Nesse caso, temos que ser criativos e flexíveis e tentar sim, aproveitar alguns intervalos. Escutar CDs no carro, durante o tempo de na ida e volta do trabalho, ou também (pra mim funciona), aproveitar o tempo de exercício aeróbico lendo revistas ou livros em francês ( mas aqueles pequenos, de leitura que flua mais fácil - dica: le Petit Prince e outros que indicarei em um próximo post). Eu, particularmente, gosto muito de ler a essa hora porque quando você olhar para o relógio verá que se passaram 20, 20 minutos , sem você se dar conta. E ao final, além de ter estudado, você se exercitou , economizou tempo, e ainda aprendeu!!!

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1011129/frances15 Minutos
FrancêsAprenda o Idioma com Apenas 15 Minutos de Prática Diária
Um livro para quem quer aprender francês de uma maneira fácil, rápida e eficaz. A obra apresenta um curso prático para todos que estão começando do zero ou os que desejam reforçar seus conhecimentos no idioma.  Contém exercícios ilustrados divididos em aulas temáticas, de 15 minutos por dia, durante 12 semanas, com exemplos do cotidiano que abrangem os mais diversos tipos de situações.
Dois CDs, com duração aproximada de 60 minutos cada, ajudam o leitor a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de franceses nativos.  Televendas 0800-140090 - Por: R$ 33,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário