Sobre mim

Esse blog era um dos projetos que eu tinha em mente já há algum tempo e que resolvi, em um dos meus dias de inspiração "Just Do It", tirar do papel. Queria, de alguma maneira, ir dando forma à minha paixão por idiomas, que tenho desde muito criança.

Quando escutava alguma língua diferente, eu costumava prestar muita atenção e sempre ficava pensando como desejava compreender e poder conversar sobre o que escutava.. Percebi mais ainda o quanto gostava de línguas quando descobri um dicionário de 5 idiomas que havia em casa entre os milhares de livros comprados pelos meus pais... Na mesma época cheguei a inventar uma brincadeira: conversar em uma língua estranha com meu irmão, só para me sentir falando em outro dialeto... rs  essa era a brincadeira de "gringo" (não me perguntem o que eu falava - algo como huahsiohyduaoyda, saksduabu!!! -  e nem se ele gostava) . Coloquei na cabeça e por volta dos 8 anos, disse em casa que um dia iria ser "poliglota" ( no mesmo dia que aprendi, não sei onde, o que significava essa "linda" palavra..).

Hoje ainda tenho vontade de aprender muitas coisas. Tenho muitas paixões, como a Psicologia, a Música, o Marketing, a Antropologia, o Cinema, a Pintura, ir à praia, jogar frescobol, andar de roller.. e até tomar banhos de chuva rss. Tenho muita vontade aprender gaita, aprender a tocar violão (de verdade.. pois um ano não e ajudou muito), aprender a falar italiano, conhecer pessoas, conhecer lugares, experimentar muitas coisas...A vida é muito rica...!!!

E esse blog passa, agora, a abrir espaço para uma dessas muitas paixões...espero que seja somente uma das portas para a realização das próximas!!!

CintiA.