Livemocha | Learning in freedom

Deixei essa página especial para o Livemocha por ser FÃ dessa criação.

É uma comunidade mundial para aprendizado de idiomas. Lá você aprende a compreender, a ler, a falar e a escrever em etapas e de forma dinâmica. E ainda tem tudo corrigido por pessoas de qualquer canto do mundo, que tenham o mesmo idioma como língua nativa ou fluente.

Eu tive lições de italiano corrigidas por professores de italiano, algumas por franceses, espanhóis, americanos, e até por um iraniano, que viveu muitos anos na Itália (você envia os pequenos exercícios e o sistema escolhe aleatoriamente nativos ou fluentes naquela língua; você escolhe alguns e eles te retornarão com as correções, tanto de escrita (eles corrigem e te reenviam avisando o que deve ser melhorado) como de pronúncia, pois na parte de áudio você deve gravar algumas frases e enviar para quem irá corrigi-los!!. Elas também podem optar por gravar a correção, te indicando como pronunciar aquelas palavras corretamente. Os primeiros módulos são gratuitos e os próximos pedem em torno de U$ 18 por mês!!!!

Vale muito a pena, pois além de você poder estudar quando, onde e por quanto tempo tiver vontade, essas correções nos ajudam muito a progredir e você ainda pode conversar com nativos no chat (se quiser, eu não usei muito por falta de tempo..) ! Elogio, indico e assino embaixo, mais de uma vez se precisar!! Livemocha

Idiomas disponíveis:

Alemão
Espanhol
Francês
Híndi
Inglês
Islandês
Italiano
Japonês
Mandarim
Português - Brasil 
Russo

http://www.livemocha.com/

*Acho que vale muito para quem quer aprender por hobbie ou para que não começar um curso em sala de aula do zero... ou seja, você pode aprender o máximoque puder pelo site e depois fazer um teste de nivelamento em uma escola (caso busque a proficiência na língua) para se matricular em um nível mais adiantado!! Há um outro chamado Roseta Stone, também muito famoso, mas confesso que apesar de muito curiosa, ainda não conheci... gostei tanto do Livemocha que me tornei  realmente fiel a ele rssss.