Input e Output são duas palavras muito importantes para quem estuda línguas estrangeiras. Mesmo assim, muita gente as desconhece até mesmo em cursos de Letras Estrangeiras.
Em línguas, Input é tudo o que se recebe , tudo o que lemos e escutamos. Output é tudo o que produzimos, tudo o que falamos e escrevemos. Portanto, pensando nas quatro habilidades praticadas a se estudar uma nova língua (ler, escrever, falar e ouvir), pode-se perceber que ler e ouvir são atividades de Input, enquanto falar e escrever são atividades de Output.
Agora, qual das duas é mais importante? Eu, particularmene, concordo que o Input é muito mais importante, pois nos ajuda a conhecer novas palavras, a nos acostumar com a nova estrutura de linguagem, nos proporcionando um maior feeling para com a língua. Uma grande quantidade de Input, ou seja, exposição à língua, aumenta nosso vocabulário passivo, ou seja, passamos a entender cada vez mais e mais. Quando mais se ouve e se lê, mais se entende.
Já o Output, refere-se basicamente a falar e a escrever. O Output também é importante , porém, depende de um bom vocabulário, assim como um bom entendimento da língua.. o que nos faz concluir que definitivamente, nos torna dependendentes do que assimilamos por meio do Input. Escrever e falar é sempre mais difícil do que entender. Mesmo em nossa língua nativa, o número de palavras que entendemos é muito maior do que o número de palavras que utilizamos. Por exemplo, podemos entender discursos de políticos, mas não falamos como eles, podemos ir a uma palestra sobre filosofia e entendermos tudo, porém muitas palavras que escutamos nunca iremos usar. Essa é a diferença entre vocabulário ativo e passivo. O nosso vocabulário passivo é muito maior em nossa língua nativa, e assim será na língua estrangeira.
Atualmente o Output, ou seja, exercícios de fala e escrita são muito mais valorizados e exigidos, porém os curso de idiomas não atentam para o fato de que , com pouco Input, os alunos não podem adquirir confiança e nem mesmo vocabulário suficientes . Portanto, o ideal é, antes, enriquecer o seu vocabulário e acostumar o máximo que possível a sua escuta ao novo idioma. Dessa forma, você terá mais base, mais confiança e mais desenvoltura para criar textos e adquirir fluência verbal.
E a melhor forma de receber Input é lendo livros e revistas, escutando músicas , vendo programas de TV, filmes, vídeos , enfim, o que mais lhe agradar ( porém lembre-se de variar os meios, a língua, mais naturalmente poderá desenvolver as escrita e a tão desejada fluência verbal.
Texto adaptado para o Babel Fun.
Fonte: http://www.comoaprenderjapones.com/voce-sabe-o-que-e-input-e-output/
Fonte: http://www.comoaprenderjapones.com/voce-sabe-o-que-e-input-e-output/
Nenhum comentário:
Postar um comentário