domingo, 26 de janeiro de 2014

10 sites para aprender francês de graça!!

Confira 10 sites para aprender francês de graça

Acho que sempre vale muito a pena,  por quê? Porque com estes sites você pode aprender do básico ao intermediário e complementar praticando a conversação com amigos e quando estiver se sentido mais à vontade com o idioma, aí sim fazer um bom teste de nivelamento e então se matricular em uma escola para ter aulas presenciais!! Você já terá pulado várias etapas e poderá entrar logo em algum dos níveis intermediários!! É uma boa dica para aprender o idioma mais rápido e até economizar!! Porque eu não sei vocês, mas quando eu começava as aulas em escolas, eu sempre queria partir logo para o próximo nível !! Intensivos me deixavam mais tranquila, mas aulas regulares pareciam sempre intermináveis..!!! A impressão era de eu levaria um ano só para aprender a a me apresentar pra alguém!! Haaaaja paciência rss!!!!! Segue  a lista, escolha o que melhor se adapta ao seu estilo de aprendizado e enjoy!! :) 


O primeiro a ser mostrado por Busuu são dados interessantes sobre a importância do idioma francês para começar a trabalhar com maior motivação. O resto, assim como um curso de inglês, são unidades de aprendizagem interativas por níveis que combinam exercícios de leitura e escrita, vocabulário, provas em forma de jogos de memória de palavras e finalmente os testes.
Módulos de auto-aprendizagem dispostos pelo Ministério da Educação do Brasil e a Embaixada da França no Brasil especialmente para alunos e professores do país (ou quem tenha bases suficientes do idioma português). Muitas cores, conteúdo, material explicativo e recursos multimídia.
Para aprender o mais básico do idioma (vocabulário, frases, verbos, gramática) através de áudios, lições baseadas em situações da vida real, exercícios de pronúncia e múltiplos jogos em forma de quiz. Vem como aplicativos móveis também.
Gramática, passeios por alguns dos mais populares monumentos franceses, canções, vocabulário, literatura(contos e resumos) e, no geral, milhares de gravações para aprender francês através de áudios.
Para os que preferem o material de estudo convencional, sem tanto jogo (embora conte com vídeos e canções) e direto ao ponto. Perfeito para revisar tudo sobre gramática: preposições, verbos, adjetivos, conjunções, advérbios entre outros.
Suas primeiras lições são gratuitas. Sua elegante plataforma inclui diálogos, Expansão para aprofundar em determinado tema, gramática, exercícios, uma seção para montar um vocabulário pessoal, lições descartáveis e aplicativos móveis.
Coleções de variados recursos multimídia sobre o idioma: vídeos, imagens, entrevistas, áudios (incluindo canções), exercícios para imprimir, animações, artigos e até software.
Uma opção avançada e muito completa para melhorar os conhecimentos prévios através de jogos e lições muito simples. Está totalmente em francês e abrange temas de gramática, comprensão de leitura, vocabulário, história, modismos, provas, francês para os negócios e mais.
Em Linkaterra reunem as listas de reprodução do YouTube que contém vídeo-tutoriais sobre diferentes temas, neste caso, sobre classes de francês. Assim, encontraremos lições de usuários que querem montar seus próprios cursos desde zero, ou o material de serviços populares que decidiram colocar a disposição de todos.
Talvez o melhor da lista, muito parecido com sua versão para aprender inglês. Para começar é preciso indicar alguns detalhes como o nível de francês que já possui, o tempo que se deseja investir para superar os níveis e o método preferido de aprendizagem (conversando ou estudando). O resto são lições (cursos) que podemos seguir no ritmo preferido, módulos com conteúdo multimídia, um sistema de fichas para acessar ao novo material e muitas atividades interativas.
Bom estudo!
Fonte: wwwhatsnew



Um comentário: